O que esperar do mercado de programação em 2017? Na visão de Omar Pavel, especialista em programação mobile e um dos fundadores do Let’s Code, o setor estará ainda mais aquecido e a grande pedida será aprender a programar para mobile.
Segundo ele, existem linguagens mais demandadas, mas também com mais oferta, e que, portanto, não pagam tão bem, e outras mais raras, mas para as quais existem poucos profissionais, que são bem remunerados.
Do ponto de vista de um programador, segundo ele, provavelmente as mais valiosas são as que são usadas para programação de aplicativos para celular: Java, Swift/Obj-C, mas também o necessário para fazer aplicativos híbridos, como Javascript. “No mercado, hoje, as linguagens mais usadas, sobretudo no Brasil, são Java, C#, C/C++ e PHP, o que pode ser um bom termômetro”, revela Omar.
Ele também enfatiza que o ideal, para quem está atuando, é conhecer várias linguagens de programação, e muito bem. “Mas, para quem está começando, diria que é melhor se especializar em uma”, completa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…