O investimento com publicidade em plataformas de redes sociais alcançará a receita publicitaria de jornais até 2020. É o que aponta um relatório da agência de publicidade Zenith Optimedia, divulgado pela Reuters.
O estudo prevê que o gasto publicitário global em redes sociais irá superar os 20% de toda a publicidade na internet em 2019, chegando aos US$50 bilhões, número que será apenas 1% menor que a publicidade em jornais impressos. A expectativa é que as redes sociais ultrapassem os jornais em 2020.
O gasto global com publicidade deve crescer 4,4% em 2017, a mesma taxa que em 2016, embora tenha dito que seria um numero sólido, uma vez que grandes eventos como os Jogos Olímpicos, o referendo realizado pelo Reino Unido para deixar a União Europeia e as eleições presidenciais dos EUA impulsionaram a publicidade este ano.
De acordo com a empresa, as redes sociais e o vídeo online estão levando a uma continuidade no crescimento nos gastos globais com publicidade, apesar das ameaças políticas e econômicas.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…