Categories: Notícias

Publicidade nas redes sociais alcançará receita de anúncios em jornais até 2020

O investimento com publicidade em plataformas de redes sociais alcançará a receita publicitaria de jornais até 2020. É o que aponta um relatório da agência de publicidade Zenith Optimedia, divulgado pela Reuters.

O estudo prevê que o gasto publicitário global em redes sociais irá superar os 20% de toda a publicidade na internet em 2019, chegando aos US$50 bilhões, número que será apenas 1% menor que a publicidade em jornais impressos. A expectativa é que as redes sociais ultrapassem os jornais em 2020.

O gasto global com publicidade deve crescer 4,4% em 2017, a mesma taxa que em 2016, embora tenha dito que seria um numero sólido, uma vez que grandes eventos como os Jogos Olímpicos, o referendo realizado pelo Reino Unido para deixar a União Europeia e as eleições presidenciais dos EUA impulsionaram a publicidade este ano.

De acordo com a empresa, as redes sociais e o vídeo online estão levando a uma continuidade no crescimento nos gastos globais com publicidade, apesar das ameaças políticas e econômicas.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

5 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

5 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

5 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

5 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

5 dias ago