Muitos profissionais estão em busca de oportunidades para trabalhar com tecnologia. É o que indica a pesquisa da Revelo, startup de recrutamento, realizada com mais de oito mil pessoas que fazem cursos por meio do Revelo Up, programa de aceleração de carreira e financiamento estudantil.
Os profissionais estão mirando na capacitação em tecnologia para fazer uma virada na carreira. De acordo com o estudo, cerca de 27% dos participantes afirmam que objetivo de capacitar-se em tecnologia é mudar a área de atuação.
De olho nessa oportunidade, 24% os entrevistados revelam que estão se capacitando para alcançar uma recolocação no mercado, resposta que ficou em segundo lugar. Outras respostas foram: realização de cursos na área traz mais segurança para encontrar emprego (22,5%) e permite aperfeiçoar habilidades para crescer no trabalho (20%). Somente 5% afirmaram que buscam mudar de emprego na mesma área de atuação.
Durante a pesquisa, 37% dos entrevistados declararam-se desempregados, 26% em empregados em regime CLT, 6% em regime PJ e 10% em trabalhos informais. Os outros 21% não responderam essa questão.
“Mesmo sedentos por candidatos, as empresas se veem obrigadas a oferecer mais do que um bom salário. Flexibilidade, benefícios e gestão humanizada é que fazem diferença de verdade na hora do profissional aceitar a vaga”, enfatiza Juliana Carneiro, diretora de marketing e experiência do candidato da Revelo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…