indústria eletroeletrônica
A produção do setor eletroeletrônico cresceu 3,1% no primeiro semestre de 2017, comparada com o mesmo período de 2016. Os dados foram divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
A Abinee destaca que o incremento foi superior ao verificado na indústria geral (+0,6%) e na indústria de transformação, que recuou 0,2%.
O aumento da produção da indústria ocorreu em função da alta de 18,5% na área eletrônica, uma vez que a indústria elétrica recuou 7,1%.
No mês de junho, no entanto, a produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 2,2% em relação a junho de 2016. A queda foi decorrente da retração de 10,7% na produção da indústria elétrica, uma vez que a área eletrônica aumentou 11,0% em relação a junho do ano passado. Na comparação com maio, com ajuste sazonal, a retração foi de 3,3%, resultado de uma queda de 1,9% na área elétrica e de 4,9% na eletrônica.
No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica aumentou 0,5%, em decorrência do desempenho da indústria eletrônica (+9,2%) – a área elétrica diminuiu 5,8%.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…