Aplicativos de diversos bancos sofreram com instabilidades nesta segunda-feira (5). Usuários reportaram dificuldade de utilizar os serviços durante a manhã e o começo da tarde. Curiosamente, o problema aconteceu no primeiro dia para cadastro de chaves do Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central.
A novidade promete dar mais agilidade para as transferências (que serão instantâneas) e também disponibilizar transações em horários não atendidos pelos meios tradicionais (TEDs e DOCs, por exemplo).
Opinião: Pix trará revolução para pagamentos digitais no Brasil
De acordo com o Banco Central, a instabilidade aconteceu por conta do grande volume de acessos instantâneos realizados — não apenas por conta do Pix. A instituição financeira também explicou que seus servidores estão sendo normalizados. As informações foram confirmadas pela Folha.
Em alguns momentos do dia, usuários de redes sociais relataram que não era possível conectar em aplicativos de Itaú, Bradesco, Santander e Nubank. Em resposta, o Itaú afirmou à Folha que o atendimento aos clientes está sendo reestabelecido. Nubank também afirma que o serviço já está disponível aos seus usuários.
De acordo com o Banco Central, já foram mais de 1 milhão de chaves cadastradas no novo sistema. A data também coincide com o quinto dia do mês, bastante usado para pagamento de salários e contas — o que pode ter contribuído com as dificuldades técnicas.
A previsão de funcionamento do Pix é o dia 16 de novembro. Para cadastrar sua chave é necessário acessar o aplicativo do seu banco ou instituição financeira.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…