Uma startup da Califórnia apresenta na CES 2019 um sensor universal de múltiplos propósitos que promete transformar boa parte dos objetos domésticos em dispositivos inteligentes. Batizado de Node-ify Axon, o dispositivo tem as dimensões de um puck (disco de hóquei) e é equipado com múltiplos sensores que podem medir, detectar e enviar alertas para um app móvel baseados em diferentes condições programáveis.
A Palo Alto Innovation, criadora do Node-ify Axon, diz que seu equipamento pode, por exemplo detectar a presença de água e avisar de um vazamento na cozinha ou no banheiro. Ou enviar alertas para seu smartphone se o nível de água no bebedouro dos seus pets ficar abaixo do desejado. Para cada tipo de aplicação é preciso ter um Axon separado, e a Palo Alto diz que seus sensores podem também monitorar temperatura, umidade, iluminação, som, toque e movimento.
Outros usos incluem acoplar o dispositivo em portas, janelas e portões para identificar se eles estão abertos ou fechados; ou colocar o sensor dentro da geladeira ou freezer e receber alerta se a temperatura sobe e coloca os alimentos em risco; ou até colocá-lo no suporte da escova de dentes para saber se as crianças estão escovando os dentes corretamente.
O Node-ify Axon é movido a bateria e usa a tecnologia Bluetooth Low Energy para enviar informação para um app no smartphone do seu dono. O app, por sua vez, pode ser programado para disparar automaticamente outros eventos ou ações via IFTTT.
Mais detalhes em breve.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…