O Precious Brazil é um projeto setorial nascido da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, IBGM, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, que tem como principal objetivo promover marcas e empresas que queiram expandir seus negócios para o exterior. Desde a sua criação, tem mostrado que todo apoio e serviços oferecidos vêm movimentando a economia do setor e valorizando o país como fornecedor de matéria-prima para a indústria joalheira.
Segundo dados fornecidos pelo IBGM referentes ao primeiro semestre de 2018, o projeto foi o responsável por exportar mais de US$ 73 milhões, tendo crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Durante os seis primeiros meses do ano o Precious Brazil apoiou quatro eventos importantes do setor, sendo um na Ásia e três nos Estados Unidos, principal consumidor dos produtos exportados, atingindo um total de mais de 31 milhões de dólares. As pedras preciosas, com exceção dos diamantes, são o principal item de envio ao exterior pelo Precious Brazil e representam 76% do total de matéria-prima exportada.
Segundo Écio Morais, diretor do IBGM, “o projeto é importante para valorizar e promover o Brasil lá fora e é com a ajuda dele que cada vez mais as nossas marcas atingem novos mercados”, afirma.
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