A Amazon manteve-se relativamente silenciosa no tema comércio eletrônico baseado em realidade virtual (VR, na sigla em inglês), especialmente quando empresas como Facebook e Google dedicaram tantos recursos à realidade virtual.
No entanto, a empresa tem procurado abraçar o conteúdo VR. No mês passado, a empresa contratou a ex-chefe do Tribeca Film Festival, Genna Terranova, para supervisionar projetos de VR no estúdio da empresa.
Agora, parece que a Amazon está olhando para levar VR para a experiência de compra. Uma postagem recente em sua página de emprego mostra que a companhia está procurando um diretor criativo de VR para “imaginar o futuro das soluções VR da Amazon”, informa a Variety.
O trabalho está sendo realizado a A9, divisão da empresa que supervisiona a pesquisa de produtos e tecnologias de publicidade. A companhia afirma que a divisão está “construindo experiências de compras da Amazon VR para uso de milhões de clientes em uma ampla variedade de dispositivos”.
Embora não haja muito mais detalhes sobre o tema, provavelmente a ideia da Amazon é oferece aos consumidores a oportunidade de observar os itens em maior detalhe em escala em 3D.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…