A Positivo Informática anunciou a mudança de nome para Positivo Tecnologia. A nova identidade contempla a diversificação dos negócios da companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, segmentos de negócio e em várias regiões geográficas.
O intuito é expandir os negócios, diversificar linha de produtos e ampliar a atuação e a internacionalização da companhia. “Adotamos um novo ‘sobrenome’ que reflete o movimento que iniciamos nos últimos anos de expansão para outros devices, além do PC, e vai abarcar as demais marcas debaixo do guarda-chuva da companhia, entre elas a própria Positivo, como fabricante de dispositivos móveis, a Quantum, a VAIO e a Hi Technologies, explica Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.
O executivo ressalta que a Positivo Tecnologia reflete o momento atual e o que a companhia vislumbra como oportunidade para os próximos anos, com internet das coisas, big data e inteligência artificial ganhando cada vez mais importância no mercado.
A estratégia de expansão, que começou com a internacionalização da companhia para Argentina e Uruguai em 2011, proporcionou diversas conquistas. Entre elas, Rotenberg cita o recorde das vendas de celulares, que cresceram 149% em termos de receita em 2016 e representaram cerca de um terço do faturamento da companhia no ano.
Duas outras iniciativas importantes, listadas por ele, foi introdução da Quantum, nova marca de smartphones, e o licenciamento da VAIO, marca de notebooks premium, comercializada no Brasil, Argentina, Uruguai e no Chile. Além disso, Rotenberg elenca a expansão internacional com novos projetos educacionais de grande escala na África e operações já consolidadas na América Latina, sob a marca Positivo BGH.
Outra operação foi a compra de 50% do capital da Hi Technologies, startup em preparativos finais para o lançamento de produtos disruptivos na área de tecnologia médica em 2017.
Rotenberg afirma que a Positivo Tecnologia visa continuar aprofundando seu foco em inovação para oferecer constante atualização em dispositivos somados a softwares que melhorem a qualidade de vida de seus consumidores, no Brasil e no exterior. “A dobradinha PC e smartphones vai muito bem, e nosso objetivo é expandir para outros segmentos promissores, como é o de telemedicina. Assim como com o computador na década de 1980, queremos sair na frente com outros devices. Estamos ávidos por novidades e estaremos alinhados às novas tecnologias que estão surgindo e farão parte da rotina do brasileiro, em um futuro próximo”, finaliza.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…