Categories: Notícias

Porto Seguro Conecta projeta 1 milhão de clientes em 5 anos

A Porto Seguro Conecta, operadora virtual móvel (MVNO, na sigla em inglês), iniciou suas operações em agosto do ano passado em Santos e Campinas, em São Paulo, e logo em fevereiro anunciou a expansão para a capital carioca. Agora, anuncia o início das atividades em São Paulo – com a expectativa de saltar das atuais 200 mil linhas ativas para 1 milhão de clientes em cinco anos.
“Nosso público alvo são os usuários de [seguro de] automóveis, temos 2 milhões de veículos cadastrados. Em especial, os 1,2 milhão de clientes de cartões de crédito têm benefícios e serviços adicionais, como descontos”, explica o gerente geral da Porto Seguro Conecta, Tiago Galli.
Ele conta que o diferencial da empresa será o atendimento ao consumidor personalizado e de alto nível, fator crítico que prejudica as companhias de telecomunicações tradicionais e que por isso deve se mostrar um diferencial atrativo para a Porto Seguro Conecta. Além disso, descontos na fatura do celular conforme os planos de seguros, ou até mesmo descontos na contratação ou renovação do seguro do automóvel dependendo do plano móvel contratado, formam os pacotes de serviços a serem ofertados pela companhia. Outros exemplos são comodidades como aparelho substituto em caso de roubo ou perda.
Embora a companhia não revele o valor investido na iniciativa realizada em parceria com a TIM, Galli detalha que o alto aporte foi aplicado em infraestrutura de telecomunicações, como links e interconexão local em cada cidade de operação; e na expansão do call center, justamente para apoiar o atendimento diferenciado e qualificado. “Estamos preparados para o aumento significativo de demanda gerado por São Paulo, e estamos em vantagem por aproveitar ativos que já vêm da Porto Seguro. Desde o canal de distribuição, que já existe com nossos corretores, até a marca que é muito forte e prestadoras de serviço já parte da cadeia da Porto Seguro. Tudo isso dilui o custo e nos ajuda a ser mais eficientes e competitivos”, argumenta.
As MVNOs oferecem serviços agregados aos planos de telecomunicações, apoiados em marcas já consolidadas no mercado. Outro exemplo de companhias que se mobilizam para a criação de MVNOs no Brasil são os Correios e o Grupo Poste Italiane, que já anunciaram uma parceria nesse sentido.
Até o 2015, a Porto Seguro Conecta pretende incluir também os serviços de 4G em sua rede, somado aos dados 3G já existente, voz e SMS.  Além disso, no mesmo prazo o objetivo é chegar ao Vale do Paraíba. Não há, contudo, previsão de chegada no mercado nacional por completo. O objetivo é que as conexões M2M, utilizadas para monitoramento de veículos, e as linhas sejam dividam uma proporção 50%/50% nos negócios da empresa.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago