Notícias

Plusoft adquire Ibope DTM por R$ 27,8 milhões

Fornecedora de tecnologia para relacionamento com clientes, a Plusoft anunciou nesta terça-feira (04) a aquisição da Ibope DTM, companhia focada em análise de dados para marketing de relacionamento com 17 anos de existência. O valor da aquisição foi de R$ 27,8 milhões.

Com a compra, a Plusoft busca fortalecer sua oferta de serviços com soluções completas de CRM, envolvendo automação de marketing, sistemas de tomadas de decisão, consultoria de relacionamento e ciência de dados.

Quando concluída a fusão, a Plusoft irá absorver 150 profissionais da DTM, incluindo seus cientistas de dados, totalizando 460 pessoas em sua estrutura. A organização também trará a carteira de 30 clientes da DTM para sua base, que conta hoje com mais de 185 clientes.

Leia também: Ame Digital, da Americanas, compra da fintech Nexoos

“A aquisição faz parte do nosso plano de crescimento acelerado nos próximos três anos, pautado em expansão orgânica e inorgânica. Estamos em busca de negócios que complementam nossa oferta, especialmente Social Channel Brokers, inteligência artificial, incluindo a nova geração de chatbots voice to voice, e empresas verticalizadas em plataforma de CX”, afirmou Solemar Andrade, CEO da Plusoft.

Fundador da DTM, Bernardo Canedo assume a vice-presidência-executiva da Plusoft. Segundo ele, a DTM buscava se associar a uma empresa alinhada à sua expectativa de crescimento. No último ano, o negócio da DTM saltou cerca de 20%, enquanto a Plusoft cresceu 18,18%. Juntas, as empresas esperam um faturamento de R$ 100 milhões em 2021.

“A conversa com a Plusoft começou há quase um ano com esse mote. Data Science e CRM estão na crista da onda e passamos a achar que precisávamos surfar essa onda. Além disso, temos uma cultura relacional muito forte. Gostamos do olho no olho. Criamos uma relação próxima e de confiança com o cliente e entendemos que a Plusoft também”, comenta.

A movimentação, segundo a Plusoft, também é parte de sua estratégia de ser consolidadora do mercado de CX no Brasil. A companhia informa que tem cerca de 60 empresas em seu radar para potenciais novas aquisições.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago