Plataforma monitora preços e auxilia consumidores nesta Black Friday
Precifica criou um sistema para que os compradores possam acompanhar, em tempo real, os valores dos produtos

Uma das maiores datas do e-commerce está prestes a chegar: a Black Friday. Neste ano, ela deve movimentar R$ 2,86 bilhões no comércio online, volume 16% a acima do verificado no mesmo período de 2017, segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Pensando em auxiliar os consumidores, a Precifica, atuante na área de precificação dinâmica do comércio on-line, criou um sistema para que os compradores possam acompanhar, em tempo real, os valores dos produtos e, assim, saberem o melhor momento para comprá-lo.
A plataforma funciona com um monitoramento retroativo, no qual é possível verificar a curva de oscilação de preços. “Nosso objetivo é munir o consumidor de informações, dando acesso aos valores médios, além do percentual de queda ou alta nos últimos 30 dias. Dessa forma, auxiliando-os a decidirem se aquela é a melhor hora para fechar o negócio”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.