A ideia de que robôs poderão, em um futuro próximo, roubar o seu trabalho ficou um pouco mais próxima agora que o Pepper, robô da japonesa Softbank, aparece em vídeo promocional para demonstrar suas habilidades cordiais enquanto garçom.
Nesta terça-feira (24), a MasterCard anunciou que o humanoide será implementado, em breve, em algumas unidades da Pizza Hut de Singapura.
No vídeo, Pepper conversa com uma cliente e “anota” seus pedidos por meio do tablet anexo a ele. Ali, ele consegue customizar o pedido e até dar informações nutricionais sobre um alimento, como informar quantas calorias um item do cardápio tem. Já o pagamento é feito por meio do aplicativo MasterPass.
No ano passado a empresa de tecnologia e telefonia móvel SoftBank vendeu mil unidades de seu robô em apenas um minuto ao custo de US$ 1,6 mil. O humanoide possui alguns sensores e inteligência artificial baseados na nuvem. A companhia havia o descrito “como o primeiro robô pessoal que possui suas próprias emoções” e que um dos seus lugares seriam casas, ao lado de suas famílias humanas.
Em janeiro, a companhia anunciou uma parceria com a IBM para integrar a tecnologia cognitiva do Watson no Pepper. O objetivo é que a inteligência artificial que alimenta o Watson ajude o robô a entender emoções humanas para melhor atender seus usuários.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…