Presente em todos os estados do Brasil e com uma fábrica capaz de fazer mais de 25 mil camisetas por dia, a Piticas inova mais uma vez. A modernização agora fica por conta do sistema de etiquetas RFID, capaz de fazer com que todas as unidades e a fábrica matriz tenham controle em tempo real de todos os produtos em estoque em toda a rede. Dessa forma, ao invés de gastar quase seis horas para inventariar uma reserva de 2,5 mil peças, por exemplo, é possível completar essa tarefa em apenas sete minutos.
Com essa tecnologia, a Piticas se torna a primeira empresa de quiosques do país com um sistema de RFID implantado em suas lojas nesse formato. Essa inovação ajudará o franqueado a controlar melhor seus estoques, fazer pedidos automáticos e gerir seu negócio com maior precisão e facilidade. Por meio da ferramenta, é possível descobrir informações como código, cor, tamanho, localização do item nas prateleiras, e fazer check-out automático por meio de sensores.
“Investimos mais de R$ 5 milhões para trazer essa facilidade aos nossos franqueados. Esse montante conta com o desenvolvimento de um novo módulo no ERP, etiquetagem de todo o estoque efetivo da fábrica, e instalação das antenas/sensores tanto nos pontos de venda, quanto na fábrica. Acreditamos que essa nova tecnologia é o futuro do varejo, por isso ficamos muito felizes em sermos pioneiros nesse segmento”, afirma Felipe Rossetti, um dos fundadores da marca.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…