Milhões de pessoas pesquisam ideias de beleza todos os meses no Pinterest. Pensando nisso, a partir de hoje, o Pinterest está adotando a mágica de procurar inspiração de beleza na plataforma e tornando-a ainda mais acionável com realidade aumentada (AR).
Segundo a rede social, com o Try On, tecnologia de Busca pela Câmera do Pinterest, usuários podem experimentar virtualmente os produtos antes de comprá-los. O Pinterest está começando a iniciativa com tons de batom e explorará outras áreas para ajudar a experimentar coisas novas.
Abra a câmera do Pinterest na pesquisa, clique em “Try On” para encontrar diferentes tons e deslize para comprar produtos de marcas como Estée Lauder, Sephora, bareMinerals, Neutrogena, e as marcas de L’Oreal NYX Professional Makeup, YSL Beauté, Lancôme e Urban Decay.
O Pinterest também integrou seu recurso de tons de pele para que os usuários possam ver tons de lábios semelhantes aos seus tons de pele. O Pinterest quer que seus usuários sejam autênticos e, por isso, Try On não tem efeitos de suavização de pele ou alteração de imagem que descaracterizam a aparência (como outras tecnologias de realidade aumentada).
O Pinterest está começando com batons, e os usuários verão mais lançamentos de Busca pela Câmera da plataforma nos próximos meses, já que eles facilitam a transição entre a inspiração online e offline.
A função Try On para batom está atualmente disponível nos Estados Unidos nas versões móveis para iOS e Android e será lançada em todo o mundo em breve. Não há uma data prevista para o recurso chegar ao Brasil.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…