O aplicativo de pagamentos PicPay anunciou nesta semana que seus clientes agora podem recorrer à função de crédito diretamente no app. Para utilizá-lo, os usuários não precisam de um cartão físico ou mesmo o número dele. o PicPay POS disponibiliza um limite de crédito para a realização de compras pelo app, com pagamentos apenas ao final de um mês, após fechamento da fatura.
“A novidade possibilita que nossos usuários usem o PicPay agora e paguem depois. Com isso, permitimos compras pós-pagas, daí o nome do produto”, diz Andersin Chamon, diretor de tecnologia e produto do PicPay.
O pagamento da fatura pode ser feito, inclusive, com outro cartão de crédito, com o saldo na carteira digital do próprio aplicativo ou boleto bancário.
A opção de pagamento com boleto bancário e saldo na carteira do app são dedicadas aquelas pessoas que não tem conta bancária. Se for necessário, ainda há a possibilidade de parcelar a fatura.
“O usuário não paga nenhuma taxa para ter acesso ao crédito e encontra juros competitivos com o mercado em caso de parcelamento”, comenta Chamon, que destaca ainda a vantagem do cashback. “Assim como nas compras de produtos e serviços com saldo da carteira, as transações com o PicPay POS devolvem 3% dos gastos”. Como exceção estão os pagamentos a amigos ou de boletos.
A oferta de crédito está chegando em lotes toda semana, no entanto a empresa espera que até o final do ano toda a base de usuário esteja abastecida. Os valores do crédito variam de acordo com análise de crédito individual feita previamente.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…