Notícias

Persado, startup de conteúdo cognitivo, recebe aporte de US$ 30 milhões

A Persado, plataforma de geração de conteúdo cognitivo, anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento Série C liderada pela Goldman Sachs com aporte de US$ 30 milhões, tendo como investidores anteriores Bain Capital Ventures, StarVest Partners, American Express Ventures e Citi Ventures.

A plataforma combina linguagem com dados para transformar as pessoas em comunicadores mais efetivos. A solução é única no mercado e uma das poucas a transformar tecnologias de computação cognitiva em produtos para comercialização. A plataforma da Persado combina o processamento da linguagem natural com algoritmos de aprendizagem computacional, gerando a combinação exata de palavras, frases e imagens para motivar qualquer audiência, de qualquer tamanho, em tempo real.

“A Persado está revolucionando a forma com que as organizações se comunicam, trazendo a criatividade para a era dos dados, fornecendo ‘conteúdo inteligente’ que sempre tem apelo qualquer público-alvo, em qualquer tempo, inspirando-os para a tomada de ação”, diz Alex Vratskides, CEO e um dos fundadores da Persado. “Esse último aporte permite manter nossos investimentos em vendas e desenvolvimento do produto. Também podemos acelerar a nossa entrada em novos canais digitais e potencialmente em setores além do marketing, como adesão farmacêutica, mercado fitness e motivação pessoal, engajamento cívico, recursos humanos e muito mais.”

“Os clientes da Persado conseguem obter maior engajamento e relacionamento mais estreito com suas audiências em vários canais de marketing, resultando em uma receita significativamente maior”, disse Mark Midle, da Divisão de Merchant Banking da Goldman Sachs, que passa a integrar o Conselho da Persado. “Nós estamos animados com a parceria e oportunidade de trabalhar em conjunto com o Alex e sua equipe para capitalizar esta grande oportunidade global.”

Desde sua criação, a Persado já implementou conteúdo cognitivo em mais de 4000 campanhas de marketing realizadas em vários canais digitais. A companhia acumulou dados gerados por mais de 40 bilhões de impressões. Mais de 75 marcas globais, entre as quais três dos cinco maiores emissores de cartões de crédito da América do Norte e companhias da Fortune 100, como a Microsoft, Verizon Wireless, American Express, Citi e Sears, adotaram a Persado para maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, obtendo um aumento médio de 49,5% em conversões e 68,4% na porcentagem de clicks, além de US$ 1 bilhão em receitas adicionais.

A empresa tem 200 funcionários em nove escritórios no mundo inteiro. Em 2016, os investimentos serão dirigidos a novas contratações nas áreas de vendas e atendimento ao cliente para absorver a demanda crescente, além de cientistas de dados e engenheiros para acelerar o desenvolvimento o produto.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago