PayU apresenta nova versão do FControl

A PayU, empresa global de pagamentos on-line, apresentou nova versão de sua solução antifraude voltada para e-commerce, FControl. A aplicação garante a integridade dos dados dos cartões de crédito dos consumidores e reduz ainda mais o risco para os sites de comércio eletrônico.

Lançada há mais de dez anos e pioneira no uso de inteligência artificial no Brasil, a solução é capaz de identificar, em fração de segundos, possíveis tentativas de fraudes. Entre as novas funcionalidades, estão aprimoramentos nas etapas pré e pós compra, validação automática de transações e retentativa.

O acompanhamento pré e pós compra permite uma dupla verificação da transação, antes e depois de seguir para o banco, o que possibilita um aumento no número de transações avaliadas e torna a operação ainda mais segura. Segundo a empresa, essa funcionalidade fez com que a taxa de sucesso em transações seguras mais do que dobrasse entre Setembro (2017) e Março (2018).

Agora, o FControl também conta com novas regras para avaliar e detectar transações fraudulentas, ao possibilitar a alteração e configuração do set de regras conforme a necessidade do perfil de compra, ampliando a segurança de forma personalizada. Mais do que isso, diferente da antiga versão, em que era preciso mudar o status das transações uma a uma, agora os clientes podem atualizá-las de forma massiva, ganhando velocidade sem perder a segurança.

“O FControl já é utilizado por mais de 40 mil lojistas no Brasil e na América Latina e autentica mais de 64 milhões de transações por ano. Aprimorar uma solução que já é líder de mercado, mostra nosso comprometimento em ajudar os nossos clientes a aumentar suas vendas e oferecer o melhor serviço ao consumidor final”, afirma Ana Sandoval, vice-presidente de vendas da PayU Latam.

Para aumentar ainda mais os benefícios oferecidos aos seus clientes, a PayU irá disponibilizar em breve a funcionalidade de retentativa, por meio do qual a ferramenta avaliará cada transação duas vezes, para ter certeza de que não há fraude. Isso elevará ainda mais os níveis de segurança das operações de e-commerce ao possibilitar tomada de decisões em tempo real com precisão.

Setor de linhas áreas

Outra vantagem na nova versão é um recurso exclusivo para o segmento de linhas aéreas: uma rede neural dedicada às fraudes particulares do negócio. Além disso, a tecnologia permite a criação de regras mais efetivas com base nos dados do PNR (passenger net record). Para se ter uma ideia da efetividade da ferramenta da PayU, atualmente, uma das maiores linhas aéreas da América Latina tem fraude perto de 0,1%, taxa de cancelamento de 2% e análises manuais próximo à 3%, enquanto a média de fraudes do mercado gira em torno de 1%.

A fintech colombiana oferece uma solução completa para o e-commerce, que, além da tecnologia antifraude, conta com marketplace, recorrência, integração com diferentes plataformas, boleto e mais de 250 métodos de pagamento. O objetivo é facilitar a rotina das lojas virtuais e entregar praticidade ao cliente em sua jornada de consumo.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago