Categories: Notícias

PayPal trabalha para levar conveniência ao cliente por meio de pagamentos automáticos

Pesquisa recentemente publicada pela PwC afirma que 81% das empresas colocaram mobilidade como tópico estrategicamente importante para a companhia visando o engajamento do cliente. Mobilidadeassim como redes sociais, nuvem e big data – faz parte de uma das tecnologias mais investidas na atualidade por conta do seu potencial de crescimento e de fazer com que o relacionamento cliente-empresa fique mais estreito.

E esse é um ponto fortemente trabalhado pela PayPal, como mostrou Paula Paschoal, diretora de vendas e desenvolvimento de negócios da empresa no País. A executiva realizou uma palestra na quarta-feira (18/11), durante o IT Forum Expo 2015, que aconteceu em São Paulo.

Por meio de seu aplicativo móvel, a companhia de transações monetárias desembarcou no Brasil e, cada vez mais, abocanha um pedaço do mercado mobile – que tem potencial de crescimento de 42% de alcance em 2016, de acordo com estimativas do setor.

Quando a operação nacional começou em 2010, a empresa já possuía em sua carteira atuação em 203 mercados e 10 milhões de usuários na plataforma – sendo 3 milhões só no Brasil. “Nosso foco é sempre inovar para ganhar penetração no mercado”, afirma.

A tendência que a empresa mais trabalha atualmente é o pagamento automático de serviços e produtos. Na prática, isso significa que você poderá sair de casa, pedir um café para viagem no meio do caminho, passar no lugar para retirá-lo e simplesmente ir embora, sem passar no caixa – ressaltando que isso já é realidade e pode ser feito, por exemplo, no Café Suplicy, uma das primeiras parcerias que a PayPal fechou quando chegou ao Brasil. Apesar de conveniente, muitas pessoas ainda se sentem desconfortáveis com o fato de não ter algum tipo de confirmação da compra. “As pessoas ainda têm medo de que sejam cobradas indevidamente”, conta Paula.

Foi então que a empresa inseriu um passo extra ao processo. Para explicar, a executiva usou o parceiro 99Taxis como exemplo: “quando você termina a corrida tem de digitar os três primeiros dígitos do seu CFP para que o pagamento seja efetuado. Isso não é medida de segurança”, conta. “Foi tão disruptivo o passageiro entrar no táxi e sair sem ter de pagar que, para deixar a situação mais confortável para o usuário, acrescentamos um passo.”

Outro ponto destacado por Paula é o benefício de trazer personalização ao cliente. “Como tenho acesso a diversas informações de determinado usuário, o funcionário de uma loja de café, por exemplo, pode receber uma foto e um breve histórico de compras”, explica.

Dessa forma, durante a visita, o funcionário pode prover atendimento personalizado, como oferecer a mesma opção escolhida no dia anterior – e que é uma escolha recorrente – ou descobrir que aquele usuário gosta de um determinado produto e pode oferecê-lo para comprar aquele dia, quem sabe. “Tratar o cliente por meio da tecnologia é tratar de forma personalizada e tornar o ambiente mais aconchegante”, conta.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago