A PayPal conseguiu a aprovação do governo da China para comprar 70% das ações da Gopay Information Technologia, empresa local de pagamentos. Dessa forma, a empresa com sede em San Jose, na Califórnia, se torna a primeira marca estrangeira focada em pagamentos online a entrar no disputado mercado chinês.
A Gopay possuiu licenças para realizar transações via mobile, on-line e transferências de valores. De início, a PayPal poderá atuar nesses mercados. De acordo com comunicado entregue à Reuters, a compra (cujo valor não foi revelado) será realizada pela Xangai Yinbaobao Information Technology, subsidiária da companhia americana na China.
Com estimativas de arrecadar quase U$$ 97 trilhões em 2023, o mercado de pagamentos chinês é um dos mais avançados no mundo. E, apesar de ser dominado por Tencent (com WeChat) e Alibaba (com AliPay), ainda há espaço para que outras empresas possam ocupar mercado.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…