A primeira aquisição do PayPal depois de ter separado do eBay em 2015 foi uma startup chamada Modest, que construiu uma plataforma para pequenas empresas integrar botões de compra em aplicativos de terceiros.
Agora, o
PayPal está integrando a ferramenta da Modest em um produto, o PayPal Commerce. O serviço foi lançado hoje (12/2) em beta fechado, preparando o palco para como o PayPal poderia disponibilizar sua plataforma para a próxima geração da internet e os 179 milhões de clientes que já utilizam PayPal.
Segundo informações do TechCrunch, o PayPal Commerce é baseado em uma série de APIs. Serviços de terceiros serão integrados ao back-end da plataforma Commerce.
Em seguida, os comerciantes serão capazes de escolher onde eles gostariam que seus botões de compra aparecessem – seja e-mail, redes sociais, blogs, artigos, anúncios, aplicativos etc.
O movimento é parte da
estratégia omni-channel do PayPal. E, dessa forma, a empresa vai fornecer aos comerciantes um conjunto de ferramentas para que eles estejam presentes em todos os canais.
Harper Reed, confundador da Modest, afirma que o PayPal Commerce está sendo construído como uma plataforma “agnóstica” e aberta, o que significa que os usuários que compram por meio da ferramenta não precisam ter contas do PayPal para completar as transações.