Cassio Dreyfuss, VP do Gartner, comenta que os fabricantes de produtos de TI se viram “do dia para a noite” com um portfólio de produtos que precisava ter um rótulo de digital de alguma maneira. “Eles batem na porta do cliente e dizem: nossa solução é digital. Mas não é. É o mesmo produto, mas travestido de solução digital”, afirmou, durante o Symposium/ITxpo, evento do Gartner realizado nesta semana em São Paulo.
Para o especialista, o mercado de tecnologia vive uma fase praticamente de “vale tudo”, uma verdadeira confusão em que ainda não é possível saber quais são os produtos bons e os mal sucedidos. “Ainda não temos histórias para determinar isso.”
Dreyfuss brinca que a situação é como o Velho Oeste, onde cada um está atirando para onde pode.
O Gartner, como consultoria, tem o papel de passar esse cenário a seus clientes. Dreyfuss comenta que, de um lado, ajuda os provedores de tecnologias para discutir qual pode ser o portfólio de serviços digitais, e, na outra ponta, passa uma mensagem clara às empresas que pretendem adotar tecnologias: é preciso saber exatamente o que você quer antes de abrir a porta para um fornecedor. “Você precisa entender qual o seu modelo e descobrir qual será a tecnologia que vai querer usar para isso”, finaliza.
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