Categories: Notícias

Para Huawei, 4.5G vai acelerar o desenvolvimento da indústria nos próximos cinco anos

Para a Huawei, a tecnologia 4.5G representa o avanço da rede móvel em termos de capacidade, número de conexões e latência. Na visão da empresa, ela ajudará a estimular a crescente popularidade de muitas tecnologias, como óculos para realidade virtual móvel, medição inteligente e drones. Por isso, a fabricante está apostando na tecnologia.

A empresa espera que a 4.5G seja implantada comercialmente até 2016. Quadro que, segundo Bob Cai, vice-presidente de Marketing da Linha de Produtos de Rede Wireless da Huawei, vai acelerar o desenvolvimento de toda a indústria nos próximos cinco anos, criando oportunidades de negócios.

A Huawei acredita que a 4.5G tornará a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) móvel uma realidade. Aplicações da indústria como medição inteligente requerem terminais de baixo consumo e uma melhor cobertura de rede.

Ao mesmo tempo em que a LTE é projetada principalmente para lidar com a capacidade de telefones inteligentes, que é incapaz de alcançar uma larga escala, a 4.5G suporta conexões de até 100K por celular via LTE-M, cem vezes a capacidade da 4G. A LTE-M também fornece melhor cobertura (os receptores requerem apenas 1/100 do sinal do sistema 2G existente, ganho de 20dB) usando terminais de baixo consumo (dez anos de duração da bateria).

Além disso, segundo a fabricante, a 4.5G, como componente-chave da indústria 4.0 fornece capacidade de menos de 10ms de latência ponto a ponto, abrindo a porta para a comercialização de larga escala de aplicações móveis em tempo real.

Como a 4.5G oferece até 1 Gbps de largura de banda em redes móveis, tornará a realidade virtual móvel possível e a experiência disponível em qualquer lugar. Os óculos para realidade virtual fornecem experiência de alta definição, mas os requisitos de largura de banda podem ser de até 1 Gbps e a 4.5G será capaz de atender a esse requisito.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago