O gigante chinês Baidu está deixando o Brasil. A empresa, inclusive, demitiu os poucos funcionários que tinha no país, deixando apenas dois, que, segundo a Época Negócios, resolverão questões legais e burocráticas do fim da operação.
A empresa chegou ao Brasil há cinco anos, mas perdeu o brilho gradativamente.
O plano inicial era tornar o país uma referência no uso de aplicativos, buscas e navegação, com soluções de segurança, busca e otimização de performance de Android.
A companhia chegou a ter 40 milhões de usuários únicos no Brasil, muito por conta da compra do Peixe Urbano em 2014. Na época, contava com mais de 400 funcionários.
Em novembro do ano passado, os primeiros indícios de que as coisas não iam bem. A empresa vendeu a operação do Peixe Urbano para o fundo de investimento Montain Nazca e ficou com apenas dez colaboradores no país. Yan Di, presidente da companhia no Brasil, explicou que o movimento era parte da estratégia global de concentrar investimentos em inteligência artificial.
Agora, a companhia volta ainda mais suas atenções para a China.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…