Para AMD, cinema do futuro será baseado em realidade virtual

Imagine estar a bordo de uma nave espacial e poder escolher qual cenário e ângulo que você quer visualizar. Essa é a proposta que a AMD imagina para o cinema do futuro, baseada em realidade virtual.
A empresa está investindo no segmento com a solução LiquidVRTM, que apoia o desenvolvimento de aplicações nesse sentido.
Sabe a situação descrita no começo do texto? “Isso tudo é possível e acredito que veremos esta mudança de paradigma relacionado ao consumo de entretenimento já nos próximos anos. Neste sentido, a realidade virtual é ponto-chave e já chama atenção das produtoras”, observa Roberto Brandão, country manager da AMD Brasil.
Meta ambiciosa
A AMD tem trabalhado em prol da construção de um modelo de realidade virtual que permite imersão total: um sistema que pode gerar 240 novas imagens de 16K de resolução por segundo.
A meta, no entanto, ainda não tem data para ser atendida, já que é necessário investir pesado em tecnologia e criatividade, já que, para atingir esse padrão “não conseguiremos apenas com a Lei de Moore e hardware. Vamos precisar de software”, afirmou Raja Koduri, executivo da divisão Radeon da AMD, em entrevista ao site VentureBeat. Para ele, esse modelo é a única forma de atingir o ápice da imersão.