Palco de TI reúne empreendedores digitais com fundadores do Rappi e Yellow

Executivos falam em mesa-redonda ao lado de Agibank, Flapper e CUBO Itaú, no dia 18 de outubro

Author Photo
9:30 am - 20 de setembro de 2018

A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) aponta que existem atualmente 6 mil startups na nação.Com o objetivo de promover o crescimento dessas iniciativas,  o IT Forum Expo reúne algumas das mentes mais criativas do mundo, quando o assunto são novos negócios e tecnologia digital. Um dos exemplos é o painel Empreendedorismo digital: fonte para geração exponencial de riquezas, mesa-redonda que acontece no dia 18, às 14h15, parte da programação do Palco 360.

Um dos convidados é Paul Malicki, CEO da Flapper, companhia para viagens de aviação privada premium compartilhada. Malicki foi sócio da Easy Taxi, e no ano passado foi um dos nomes da lista “30 Under 30”, da Forbes.

As transformações disruptivas na mobilidade urbana são uma tônica do painel. Participa também do encontro o CEO da Easy Taxi no Brasil, Bruno Mantecón. Ele ingressou na empresa em 2016 como diretor de Operações. É formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e, uma curiosidade, em Gastronomia pelo Senac. Já foi sócio de empresa e teve passagem pela cozinha de um restaurante brasileiro renomado internacionalmente. Renato Freitas, fundador da 99 – primeiro “unicórnio” brasileiro também fala aos presentes. Apaixonado por tecnologia, hoje está em sua terceira startup, a Yellow, que tem espalhado pelas ruas de São Paulo 20 mil bicicletas para uso compartilhado.

Bruno Nardon, presidente e sócio-fundador da Rappi – app de delivery on-demand e hiperconveniência – apresenta um pouco de sua experiência que começou com a Kanui, e-commerce de esportes radicais e estilo de vida. A empresa foi do zero aobreakeven em apenas dois anos e meio. Também participou da fusão da Kanui com a Dafiti em 2015. É graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, e possui diploma pela Ecole Centrale de Nantes, na França.

O setor financeiro também fala no painel. Marciano Testa é presidente do Agibank. Tudo começou com uma startup há 19 anos, que se transformou no maior banco de controle privado do Sul do país. Recentemente, Testa liderou o processo de lançamento do banco 100% digital que, além dos serviços bancários tradicionais, funciona como um meio de pagamento disruptivo e inovador.

A mediação é de outro profissional que entende muito do assunto: Flavio Pripas, managing director do CUBO Itaú, e considerado uma das cem pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela revista estadunidense Fast Company.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.