Notícias

Oystr apoia escritório de advocacia para otimizar trabalho de advogados

Para otimizar suas principais atividades rotineiras e burocráticas, o escritório de advocacia Marcondes Brincas Advogados firmou parceria com a legaltech Oystr. A digitalização visa a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

A Oystr, que desenvolve robôs personalizados de acordo com cada demanda do escritório, tem apoiado o Marcondes Brincas Advogados, principalmente, na análise de intimações e protocolos junto ao Poder Judiciário.

“Entendemos que, atualmente, a tecnologia é uma necessidade urgente para os processos jurídicos”, comenta Renato Brincas, Sócio e Advogado no escritório. “Nossa parceria com a Oystr vai ao encontro dessa estratégia, garantindo agilidade, eficiência e segurança no nosso dia a dia”.

Fundado em 1990 na capital de Santa Catarina, o escritório Marcondes Brincas Advogados atua com advocacia empresarial, com uma ampla gama de serviços ofertados. Atualmente, para lidar com o alto volume de processos analisados, o escritório conta com cerca de 50 colaboradores, dos quais aproximadamente 20 são advogados. Para tornar as demandas mais assertivas, a empresa tem investido fortemente na automação de processos.

“A influência da tecnologia e da automação tem crescido de forma expressiva nos escritórios de advocacia, de modo que o profissional passa a ter mais tempo e autonomia para realizar atividades mais estratégicas, enquanto a máquina cuida de demandas burocráticas e repetitivas”, comenta Rafael Caillet, CEO da Oystr.

Uma das atividades mais recorrentes que conta com a RPA da legaltech é a análise de intimações e protocolos junto ao Poder Judiciário.

“Todas as demandas que temos são solucionadas de maneira personalizada. Por exemplo, se precisamos pesquisar determinada informação, em um volume de 5.000 processos, a Oystr desenvolve um robô com essa função. Se precisamos realizar protocolos, eles desenvolvem outro robô”, pontua Brincas.

Ele comenta ainda, que, mensalmente, são analisadas cerca de quatro mil intimações de forma automatizada. “O robô abre as intimações e já faz um pré-cadastro, para sabermos o prazo de cada intimação. Esse processo, que antes era feito de forma manual, se tornou mais rápido e assertivo com o apoio da tecnologia”, diz.

Outro ponto destacado por Brincas é a sinergia entre as empresas. “Desde que a internet passou a ser uma realidade, nosso escritório tem avançado na busca por tecnologias de automação. Foi um processo complexo e muitas atividades acabavam não dando certo. Com a Oystr, as integrações e processos têm sido feitos de forma muito tranquila e profissional”, afirma.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago