outsourcing
A retomada da atividade econômica no pós-crise da pandemia causada pelo novo coronavírus deverá pegar muitas empresas com dificuldades de caixa. Nesse cenário a redução de custos será ainda mais vital. O outsourcing pode ser um grande auxílio, proporcionando diminuição de gastos e, ao mesmo tempo, ajudando a oferecer um produto ou serviço competitivo, que dê uma boa experiência ao cliente, garantindo sua satisfação.
Outsourcing é um recurso pelo qual uma empresa contrata os serviços de uma companhia especializada para desempenhar uma atividade que antes era realizada por seus próprios colaboradores. Sua adoção é mais comum em atividades-meio e pode abranger várias áreas de uma corporação, como zeladoria, segurança e TI.
A diminuição das despesas ocorre porque o outsourcing colabora para tornar a organização mais enxuta, permitindo que ela possa se concentrar melhor em suas principais atividades e elaborar, de maneira ágil, estratégias e ações para ajudá-la a superar a crise. E, no contexto de pós-crise, ter estrutura enxuta e ágil será mais importante no do que nunca.
Entre os serviços de outsourcing aplicados está o gerenciamento eletrônico de documentos e impressão. As soluções disponíveis, como impressão em nuvem, promovem celeridade e ganhos no desempenho, bem como diminuem o número de impressões desnecessárias, mantêm o sigilo de documentos confidenciais e geram relatórios personalizados.
Com a digitalização, há menos necessidade de se acessar documentos físicos, resultando em ganho de tempo e agilidade nos processos gerais da empresa. Trata-se de uma utilidade capaz de facilitar a rotina de uma organização adepta da transformação digital ou em vias de adotá-la. Além das soluções de gerenciamento eletrônico permitirem a criação de fluxos de trabalhos diferenciados, vale ressaltar que o controle de impressões pode ser feito por usuário ou departamento – é mais um instrumento para otimizar recursos.
A terceirização também oferece mão de obra especializada e ainda pode favorecer a rápida renovação e atualização dos equipamentos utilizados. Tudo em sintonia com um processo de transformação digital.
*Rodrigo Reis é diretor comercial e sócio da Reis Office, empresa líder em outsourcing de impressão e soluções para digitalização, transmissão e armazenamento de documentos
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…