Ostec Business Security dá continuidade ao processo de internacionalização

A empresa catarinense Ostec Business Security está promovendo uma série de ações estratégicas para ampliar sua atuação no mercado latino-americano. O projeto também se dá diante do aumento da demanda por soluções na área de segurança da informação.

Entre as medidas, a empresa lançou uma versão em espanhol do seu blog com informações úteis sobre segurança digital, assunto do qual é especializada. A Ostec atua no desenvolvimento de soluções para pequenas, médias e grandes organizações e fechou 2017 com um crescimento de 23,59% em comparação com o ano anterior, além de possuir uma carteira composta por mais de 540 clientes em todo o Brasil.

A medida faz parte de uma estratégia maior de internacionalização, de acordo com o responsável pela operação, Fabio Brodbeck. “Primeiramente, passamos por um período de estudo de mercado da América Latina e vimos que, de maneira geral, o mercado nos nossos países vizinhos é permeado por grandes players internacionais. Como teríamos que investir pesado para conseguir disputar uma parcela deste mercado, optamos por preparar melhor o nosso ambiente interno”, revela.

Entrando na onda do marketing digital, o blog da Ostec tem o intuito de pulverizar informações sobre segurança digital e levar conteúdo de qualidade, escrito por especialistas na área, para públicos com vários graus de conhecimento. Com a tradução do blog, neste primeiro momento para espanhol e, posteriormente, para inglês, a proposta é alcançar novas audiências em outros países que ainda não possuem atuação da OSTEC.

“Pretendemos levar estes conteúdos para conscientizar e trazer referências da importância da segurança digital. Contamos com uma parceria de uma empresa de consultoria em idiomas pertencente a um grupo presente nas Américas e Europa. Atualmente, temos um time especializado no assunto dedicado à tradução dos materiais da OSTEC. A perspectiva é de que todo o conteúdo seja publicado em inglês até a metade deste ano”, detalha Fabio.

O Ostec FireBox Freemium, versão gratuita da solução que é o carro-chefe da empresa, será apresentada ao mercado em seguida, como estratégia de pulverização a ser testada no mercado internacional. “Essas são duas iniciativas para trazer mais visibilidade externamente, com um custo relativamente baixo, permitindo acentuarmos investimentos naquilo em que organicamente der mais resultado”, explica o CEO da OSTEC, Cassio Brodbeck.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago