A Oracle apresentou nesta terça (5) a Casa Oracle, novo espaço para que diferentes públicos possam entrar em contato com tecnologias que estarão presentes em nossas vidas num futuro próximo. A ideia é que o local seja um ambiente para a co-criação de soluções que utilizem ferramentas como computação em nuvem, internet das coisas, inteligência artificial e blockchain, entre outras.
A Casa Oracle está situada dentro do Co.W. Coworking Berrini, galpão industrial que serve como espaço de trabalho para diversas startups e que já tinha uma parceria com a empresa de software, pois abrigava os negócios selecionados em seu programa de aceleração para startups, quando ele era realizado de forma física.
Durante o evento de lançamento, todos os porta-vozes da companhia enfatizaram o desejo de que o espaço seja utilizado por diferentes públicos: de escolas técnicas até empresas, desenvolvedores e startups. “Eu acredito que aqui pode ser um grande hub de conexão”, afirmou Rodrigo Galvão, presidente da Oracle no Brasil.
Galvão reforçou o papel transformador da nuvem e das novas tecnologias para o desenvolvimento de pequenos negócios, enfatizando que essa mudança já é sentida pela companhia: de acordo com o executivo, cerca de 20% da receita da empresa já vem de pequenas empresas ou startups que utilizam soluções da Oracle. A ‘Casa’, segundo ele, é uma forma de fomentar essa cultura de inovação em diferentes públicos.
Vale ressaltar que os espaços de inovação que a Oracle já possui em São Paulo e Brasília, chamados Oracle Customer Innovation Labs, continuam com suas atividades de forma independente.
A área reservada para a Oracle conta com um laboratório de inovação, espaço para design thinking, espaço de coworking, sala de audiovisual e espaço reservado para prototipagem e demonstrações de tecnologias como realidade virtual, análise comportamental e big data.
Dentro da ‘Casa”, já é possível entrar em contato com algumas demos disponíveis por lá, como a apresentada pela CarNext, que oferece uma experiência por realidade virtual no qual os C-levels podem acompanhar o andamento das fábricas e transporte de cargas; e também pela TechShop, que proporciona uma experiência fluida e intuitiva para o vendedor durante o atendimento ao cliente.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…