Categories: Notícias

Oracle compra Datalogix para ampliar oferta em nuvem

A Oracle assinou um contrato para adquirir a empresa norte-americana Datalogix, fornecedora de soluções para marketing digital. Objetivo do negócio é ajudar marketeiros a aumentar a eficácia e a capacidade de mensurar os resultados de suas iniciativas. O valor da transação não foi revelado.

Com mais de 650 clientes, entre os quais 82 dos 100 maiores anunciantes americanos, como Ford e Kraft, a Datalogix permitirá à Oracle ampliar presença na nuvem com soluções para marketing digital.
A Datalogix agrega e fornece insights com base em informações recebidas de 1,5 mil parceiros de dados sobre gastos de mais de US$ 2 trilhões feitos por consumidores de 110 milhões de lares a fim de oferecer aos clientes corporativos segmentação em compras e impulsionar as vendas.

As soluções de DaaS (dados como serviço) na nuvem da Oracle e da Datalogix fornecerão aos profissionais de marketing um entendimento mais detalhado dos consumidores nos canais digitais e tradicionais com perfis do que fazem, dizem e compram.

Para a Oracle a aquisição da Datalogix representa uma extensão ainda maior da estratégia de nuvem pública da Oracle para combinar IaaS, PaaS, SaaS e DaaS em uma nuvem comum a fim de transformar os aplicativos empresariais e processos de SaaS por meio da integração dos dados contidos nesses aplicativos.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago