A Nokia Networks, prestador de serviços de telecomunicações do Oriente Médio, e a telco du, que também opera na região, estão usando drones para analisar suas redes de forma remota.
Equipados com smartphones com aplicações de teste e câmeras, os dispositivos foram testados no Estádio Internacional de Dubai para monitorar o desempenho da rede e colocar em prática ações de otimização de rede. Os drones também foram usados para inspeções de torres, planejamento de rádio e testes entre torres de rádio.
Segundo as empresas, o teste automatizado e as análises geradas são mais eficientes do que as manutenções manuais, já que os drones monitoram a área mais rapidamente. Além disso, os dados são coletados automaticamente e enviados para um servidor para que possam ser processados e alertem sobre ações necessárias para melhorar o desempenho da rede.
Os dispositivos também foram usados para inspeções de torres, reduzindo a necessidade de deslocamento de técnicos. O método, diz a empresa, proporciona uma auditoria do local de alta qualidade com vistas panorâmicas e e detalhados da torre.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…