OneSpan se une à National Cyber Security Alliance no Dia da Privacidade de Dados

A OneSpan, empresa mundial em software para identidades confiáveis, assinaturas eletrônicas e transações seguras, anunciou que se uniu à National Cyber Security Alliance no Dia de Privacidade de Dados (28 de fevereiro), um esforço internacional para aumentar a conscientização sobre a importância de respeitar a privacidade, salvaguardar os dados e fomentar a confiança on-line. Como integrante, a OneSpan assume a responsabilidade de ser um guardião consciente de informações pessoais e, ao mesmo tempo, desenvolvedor de novas ferramentas para combater o roubo de dados.

Duas novas soluções da OneSpan baseadas em nuvem, autenticação adaptativa inteligente e análise de risco, atuam para salvaguardar e impedir o abuso de utilização de dados anteriormente roubados. Com os dados sendo aproveitados como moeda corrente atualmente, interromper seu uso fraudulento o desvaloriza e elimina o incentivo a fraudes de aplicativos e ao roubo de identidade.

De acordo com o Relatório de Investigações de Violações de Dados da Verizon 2018, a principal causa de violações de dados são os ataques contra a identidade. À medida em que a taxa e a gravidade das violações de dados aumentam, a OneSpan está desempenhando um papel ativo ajudando as instituições financeiras a proteger seus clientes contra fraude usando a verificação de identidade, a segurança móvel, a autenticação adaptativa inteligente e a análise de risco para detectar com precisão fraudes conhecidas e emergentes e atribuir confiança aos usuários, dispositivos e transações em canais digitais.

“É quase garantido que as senhas e as informações pessoais identificáveis sejam expostas em violações de dados cada vez mais sofisticadas e frequentes”, disse o CEO da OneSpan, Scott Clements. “É mais importante do que nunca proteger toda a jornada do cliente digital e os dados capturados, adotando uma abordagem em camadas para a segurança. Isso ajuda a capturar e analisar vários fatores de autenticação complementares e dados correlacionais para estabelecer identidades, dispositivos e transações confiáveis. É assim que ajudamos nossos clientes globais do segmento financeiro e tornamos mais difícil para os cibercriminosos capturar dados e cometer fraudes”.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago