Categories: NotíciasTendências

On The Go apresenta chatbot para pesquisa de mercado via WhatsApp

Pensando nas mudanças na forma de comunicação e interação entre marcas e consumidores, a On The Go, plataforma de pesquisas via chatbots que visa humanizar o processo de coleta de dados, anunciou a expansão de seu recurso de pesquisa também para o WhatsApp.

De acordo com João Calixto, fundador e CEO da empresa, a nova forma de coleta de dados é uma tendência, visto a usabilidade da ferramenta. “O WhatsApp passou a ser a maior ferramenta de comunicação entre as pessoas, em que todas as classes sociais e idades interagem juntas. No Brasil, estima-se que 99% dos smartphones ativos tenham o app instalado. Deste modo, nossa ideia é justamente tornar a pesquisa de mercado ainda mais acessível e engajadora. Interagir em ferramentas como o WhatsApp nos permite transformar a maneira como as pessoas respondem a uma pesquisa de mercado, aproximando a experiência de uma conversa do dia a dia”, aponta.

Novas formas de comunicação

Segundo a marca, o movimento faz parte desse momento de democratização da internet e das redes sociais. Além disso, a companhia aponta que novas formas e meios de comunicação surgem a cada dia. A marca aponta que o serviço é mais uma forma de comunicação entre usuário e marca. Assim, as empresas conseguem entender as dores de seus clientes e otimizar seus negócios.

Leia também: Como o DPO pode se preparar para a LGPD

Assim, a On The Go já realizou pesquisas via WhatsApp para agências como SunsetDDB e Tech&Soul. “Conseguimos dialogar de diferentes maneiras com milhares de pessoas ao mesmo tempo, seja pela escrita, por meio de vídeos, áudios, GIFs, entre outras formas.”, destaca João.

“Quando a gente estabelece uma comunicação em uma plataforma que as pessoas já estão familiarizadas, é possível desenvolver um diálogo mais natural, estimulando uma conversa. Com isso, o que era uma pesquisa de mercado quadrada se torna uma experiência mais natural para quem responde. No fim, o reflexo disso são respostas mais espontâneas, inspiradoras e que ajudam as marcas a ter uma visão genuína sobre seus consumidores e audiência”, explica o CEO da On The Go.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago