Categories: Notícias

OKI Brasil tem novo presidente e reestrutura diretorias para atuar em automação e serviços de TI

Como parte da estratégia de ampliar eficiência e fortalecer competitividade no País, a OKI Brasil anunciou importantes alterações em sua estrutura organizacional. As mudanças passaram a valer desde 1º de abril de 2016.
Com a iniciativa, Wilton Ruas, antes diretor-geral da empresa, assumiu o cargo de presidente e CEO da OKI Brasil, sucedendo Yoshiyuki Nakano, que voltará ao Japão.
Ruas irá liderar a OKI Brasil em uma nova fase, na qual ela atuará em três unidades de negócios – Automação Bancária, Automação Comercial e Serviços de TI. A empresa também consolida, em uma única diretoria, as áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade.
Outra mudança é que o executivo japonês Hiroshi Tomizawa deixa a vice-presidência de planejamento para assumir o cargo de diretor-geral e COO da empresa. Tomizawa está no Brasil desde o início das operações da OKI Brasil, em janeiro de 2014 e trabalha no Grupo há 31 anos.
Diretorias
Milton Noguchi, que respondia pela diretoria de desenvolvimento, assume a direção da unidade de negócios de automação bancária, coordenando as ações comerciais e de desenvolvimento da área. Dentre seus objetivos está a implantação de produtos com tecnologia de reciclagem de notas (segmento no qual o Grupo OKI oferece a mais avançada tecnologia do mundo), como ATMs e equipamentos para retaguarda dos bancos. Softwares e soluções de segurança e biometria também fazem parte do portfólio a ser destacado em 2016. As operações administradas por Noguchi estão no Brasil, México, Argentina e Paraguai.
Flávio Gomes Montezuma, que já atuava como diretor comercial de automação comercial na OKI Brasil, amplia suas responsabilidades e assume também a direção da unidade de negócios de automação comercial. Com isso, o executivo também fica responsável pela área de desenvolvimento de novas soluções, além de liderar as atividades comerciais da empresa no Brasil, em Portugal e na Espanha.
Montezuma acumula larga experiência no mercado de TI e terá como principal missão manter a liderança da OKI Brasil no segmento de grandes varejistas, ampliando o portfólio de produtos, além de aumentar a participação nos médios e pequenos varejistas.
Carlos Guilherme Pereira da Costa, deixa a direção da unidade industrial da OKI Brasil em Jundiaí e passa a coordenar a unidade de negócios de serviços de TI. Sua missão é de dar continuidade ao processo de aprimoramento da qualidade de atendimento nos mercados de atuação já consolidados pela empresa, em 5 mil municípios no País, e ampliar as atividades da unidade de serviços em gestão de ciclo de vida de TI, terceirização da cadeia de pós-vendas e em redes, infraestrutura e telecom.
Por fim, Romilson Bastos amplia sua área de atuação na OKI Brasil, onde era responsável por marketing e comunicação, passando a responder também por Recursos Humanos e Sustentabilidade.
A nova Diretoria de Comunicação, Recursos Humanos e Sustentabilidade tem como desafio obter a máxima sinergia entre essas disciplinas e ampliar a competitividade da empresa baseada em pessoas e numa cultura focada em resultados e melhoria contínua.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago