A Oi Soluções, divisão B2B da Oi, anunciou nesta quinta-feira (28) nova oferta de solução convergente de comunicação de voz em nuvem. Chamada de Oi Cloud Communication, o lançamento tem como foco média e grandes empresas que, em tempos de pandemia da covid-19, demandam ainda mais comunicação integrada. A oferta, diz a Oi, traz funcionalidades de PABX, Comunicação Unificada, Central de Atendimento e Omnichannel. A plataforma atua em modelo 100% cloud.
Para o fornecimento da solução, a Oi conta com a parceria da Avaya e Alcatel-Lucent Enterprise, entre outras empresas parceiras.
“Como provedora e integradora de soluções de TICs para o mercado corporativo, seguimos inovando com o desenvolvimento de serviços digitais para atender as demandas atuais das empresas, que buscam soluções de colaboração para a continuidade de seus negócios”, afirma Adriana Viali, head de Oi Soluções.
Em sua arquitetura, a nova Oi Cloud Communication tem quatro funcionalidades modulares. O PABX na Nuvem oferece gestão integrada dos ramais da empresa, fixos, móveis e em softwares nos computadores, o que simplifica o processo de fazer, receber e rotear chamadas. Na sequência, a Comunicação Unificada permite a comunicação e a colaboração entre os colaboradores das empresas com múltiplos dispositivos como tablets, computadores e celulares, de qualquer lugar. Já a Central de Atendimento realiza a gestão do atendimento com mapeamento da jornada do cliente desde o primeiro contato até o pós venda. E o Omnichannel possibilita que os clientes usem múltiplas formas de entrar em contato com as empresas, como e-mail, telefone, Facebook, Twitter e Whatsapp.
“A plataforma Oi Cloud Communication proporciona uma jornada de comunicação multicanal, com alto desempenho, escalabilidade, disponibilidade e segurança. Benefícios que proporcionam redução de custos com equipe, operação e manutenção, por ser totalmente na nuvem, sem a necessidade de investimento em infraestrutura. Estamos atentos à sinergia e integração das soluções de TICs, cada vez mais necessárias para atender as demandas atuais das empresas que avançam na digitalização”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…