A Oi anunciou mudanças em sua estratégia corporativa com foco nas pequenas e médias empresas (PMEs). Como parte da movimentação, a empresa lançou o Oi Mais Empresas, que busca oferecer, segundo a companhia, o que os clientes desejam com foco na simplicidade e qualidade do serviço, desde a contratação dos planos, passando pela experiência de uso e até no relacionamento.
A nova estratégia incluiu ofertas atualizadas de telefonia móvel com dados e telefonia fixa (Oi Mais Celular e Oi Mais Fixo). De acordo com a Oi, com os novos planos, os clientes podem falar para fixo e celular de qualquer operadora de todo o Brasil, e, nos planos móveis, podem mandar SMS sem preocupação e ter internet 4G por um valor mensal fixo. Os novos planos complementam o portfólio da companhia que recentemente lançou oferta de banda larga fixa de 35MB.
A companhia apresenta também uma nova forma de relacionamento para o setor, o aplicativo Oi Mais Empresa. O canal digital oferecerá atendimento exclusivo às PMEs que poderão comprar serviços, fazer upgrade de planos, e também abrir solicitações, com gestão direta sobre o tratamento da sua demanda, com mais autonomia e maior praticidade, por meio de um smartphone.
Maurício Vergani, diretor de Negócios do B2B da Oi, indica que com o novo posicionamento, a Oi espera crescer as vendas em 50% no próximo ano.
A nova estratégia da companhia para PMEs também contempla o reforço dos canais de vendas atuais – franquias e televendas – com a ampliação em mais de 50% no número de vendedores até o primeiro trimestre de 2016. A Oi também busca outros parceiros comerciais como agentes digitais, que otimizam as vendas na web e, também com os principais marketplace do mercado. A projeção é que os canais de vendas alternativos entrem em operação no próximo ano.