Apesar de o setor de telefonia móvel ser a operação na qual a empresa ocupa menos participação de mercado, a Oi comunicou nesta quarta (30) que deseja investir nesse setor tendo em vista o próximo padrão de conectividade.
Durante a Futurecom, feira de telecomunicações que acontece em São Paulo, o Diretor de Operações (COO) Rodrigo Abreu afirmou que a empresa planeja comprar frequências 5G e as frequências de 700MHz que ainda estão disponíveis. A Oi não participou do primeiro leilão, ocorrido em 2014, por conta de problemas financeiros.
De acordo com o COO, o leilão para a frequência 700 MHz deva acontece no segundo semestre de 2020, o que dará mais tempo para que operadoras e provedores se preparem para a nova conexão. Já para o 5G, que será usado primeiramente na banda larga, a Oi teria preferência pela frequência de 3,5 GHz.
Falando em internet, a Oi também comunicou que pretende focar os investimentos no modelo IPTV combinado com a banda larga de fibra ótica (FTTH). A informação é válida porque, em anos anteriores, a Oi fez um investimento pesado no modelo DTH (Direto Para Casa, em tradução), que usa comunicação via satélite para transmitir dados de áudio e vídeo.
Abreu explicou que continuar com essa estratégia não faz sentido “em momento nenhum” por conta dos custos envolvidos e também pelos planos da companhia para injetar US$ 7 bilhões para expansão com internet em fibra.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…