Categories: Notícias

Oi fecha parceria com Google e lança solução para gestão de ocorrências

A Oi anunciou nessa quarta-feira (30/9) uma parceria com o Google que resultou no desenvolvimento de uma solução para gestão de ocorrências. O principal objetivo é atender o Centro Integrado de Operações, reduzindo o tempo de atendimento de ocorrências de serviços diversos, emergenciais ou programados.

O serviço é voltado para empresas públicas e privadas, envolvidas no atendimento direto à demanda da população nos municípios, como por exemplo a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil ou Militar, a Defesa Civil, a Secretaria da Segurança Pública, o SAMU, o Corpo de Bombeiros, Cia. Elétricas, Cia. de Água e Esgoto,  Cia. de Gás e  Cia. de Iluminação Pública.

A solução é um software como serviço (SaaS) e permite realizar o atendimento de ocorrências e o envio de equipes de campo, inclusive com geolocalização. A interface gráfica da solução está integrada com o Google Maps API, permitindo a visualização de imagens de satélite e da ferramenta Street View.
Para o diretor de soluções de TI para o mercado corporativo da Oi, Roni Wajnberg, o novo produto vai gerar maior rapidez e economia para o setor. “A agilidade e controle oferecidos pela solução vai, não só aumentar a qualidade do atendimento à população, mas também otimizar a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis”.
A solução ainda permite a gestão das equipes de campo, controle de cerca eletrônica sobre o mapa, painel com indicadores das operações em campo, monitoramento da ronda, relatórios geoespaciais com identificação das áreas com grande concentração de ocorrências para o planejamento da operação, geração de estatísticas e relatórios, além do compartilhamento de dados entre gestores, operações e equipes de campo. Tudo isso em um único portal de acesso.
A estratégia da Oi é continuar apostando na venda de comunicação de dados e de TI para o setor B2B, que vem registrando crescimento anual de mais de 20% no segmento, praticamente duas vezes superior ao crescimento do mercado. Para atender ao mercado de empresas, além das soluções de TI, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago