Notícias

Oi aposta em solução de Inteligência Artificial para otimizar atendimento

A Oi anunciou nesta semana o lançamento da sua solução de Inteligência Artificial (IA) para auxiliar no atendimento aos clientes. Chamada de Joice, a plataforma tem foco em aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, segundo a operadora.

Aprimorada nos últimos meses, tendo alcançado a marca de 1,5 milhão de atendimentos mensais, a solução já está presente nos principais canais de atendimento da empresa, incluindo WhatsApp, área pré-logada do site Minha Oi, Facebook Messenger e Direct Message do Twitter.

Entre outras coisas, a Joice realiza tarefas, como, por exemplo, avisar ao cliente a data de vencimento da conta, fornecer código de barras para pagamento, enviar fatura por WhatsApp ou email, e ajudar nas necessidades de reparo remoto de internet, TV e telefone fixo, informando o cliente sobre visita técnica, deslocamento e  foto do técnico e identificação do seu trajeto.

A expectativa é que novas funcionalidades sejam incorporadas ao longo dos próximos meses, como ajuda no processo de compra do cliente e a recarga online.

Além disso, aponta a Oi, a solução também está no seu call center, em que atua em demandas de reparo técnico. No período inicial, já atuou em 100 mil chamadas mensais, totalizando 300 mil atendimentos até o momento. Segundo a operadora, 60% desses atendimentos foram resolvidos sem a necessidade de o cliente falar com o call center.

De acordo com a Oi, a solução em questão utiliza o IBM Watson e será disponibilizada comercialmente para clientes corporativos, reforçando a atuação da Oi como provedora e integradora de soluções digitais para o setor de grandes empresas.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago