Oi anuncia reposicionamento no mercado com solução convergente
Como parte do reposicionamento da Oi no mercado, a empresa anunciou o lançamento do Oi Total: que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. A companhia está investindo em convergência e baseia suas novas ofertas em pesquisas qualitativas etnográficas, realizadas nas residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados.
O objetivo do levantamento é mapear o comportamento dos consumidores da chamada geração MMM (multiconectados, multidispositivos e multitarefas): quais serviços utilizam, meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada device, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecom, por quanto tempo e em que situações do dia a dia.
O Oi Total passa a ser comercializado em todo o País, com exceção de São Paulo, depois do feedback positivo com o projeto piloto realizado no Distrito Federal e em 13 estados (ES, GO, MS, MT, AC, AM, RO, RR, TO, RN, SE, SC e CE).
“[Com o piloto] registramos aumento de 20% nas vendas do serviço de TV por assinatura. Em alguns canais de venda, 40% dos clientes que adquiriram os planos Oi Total não tinham qualquer produto residencial da Oi antes”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.
O executivo comenta ainda que a expectativa com o novo produto é aumentar a penetração da empresa no mercado com a conquista de novos clientes e também para rentabilizar a base atual, com aumento do número de serviços por usuário e incremento das ofertas. “Consideramos os serviços de TV por assinatura e de banda larga âncoras dessa estratégia”, diz.