O grupo OT-Morpho, resultado da fusão entre Oberthur Technologies (OT) e Safran Identity & Security (Morpho), lançou a sua nova marca: Idemia. A proposta do grupo é capacitar os cidadãos e os consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e até mesmo votar de forma segura, aproveitando as oportunidades de um mundo cada vez mais conectado.
Em evento que reuniu cerca de 2.000 convidados no Seine musicale (um icônico espaço cultural no oeste de Paris, França), Didier Lamouche, presidente e CEO da OT-Morpho, lançou oficialmente o grupo Idemia. Em um mundo diretamente afetado pelo avanço exponencial dos objetos conectados, crescente globalização das interações, digitalização da economia e consumerização da tecnologia, a Idemia é o novo líder em identidades confiáveis, posicionando o conceito de “Identidade Aumentada” no centro de suas ações.
Como expressão da nova estratégia, o grupo foi nomeado Idemia em referência a termos marcantes: Identidade, Ideia e a palavra latina Idem, refletindo sua missão de garantir a todos um mundo mais seguro graças à sua experiência em identidades confiáveis.
O evento também representou uma oportunidade para conhecer as últimas inovações do grupo, incluindo o processo automatizado de embarque de passageiros, o cartão de pagamento biométrico de nova geração e sistemas de segurança embutidos para equipar os carros conectados do futuro.
Apoiado por uma força de trabalho de 14 mil funcionários de todo o mundo, incluindo 2.000 no departamento de Pesquisa & Desenvolvimento, a Idemia é o resultado da fusão entre OT e Morpho concluída em 31 de março de 2017. Um dos principais players no setor de identificação e autenticação, o grupo atende clientes em 180 países e presta serviços a cinco segmentos principais: Instituições Financeiras, Operadoras Móveis, Objetos Conectados, Identificação de Cidadãos e Segurança Pública.
“Nosso futuro será construído por meio da inovação e da disrupção que revolucionarão nossas vidas diárias. Em nossa visão, a fusão entre OT e Morpho deveria construir uma nova oferta capaz de remodelar o mundo da segurança digital. E foi isso que a criação da Idemia alcançou. Graças às nossas pessoas talentosas e às soluções que elas inventam, os cidadãos e os consumidores agora podem interagir, pagar, se conectar, permutar, viajar e votar com total segurança, aproveitando os benefícios de um mundo conectado “, explicou Didier Lamouche, CEO da Idemia.
“A realização desta promessa é o que chamamos de Identidade Aumentada. Trata-se de usar as características biométricas de cada pessoa como uma assinatura única de identidade individual, facilitando assim as interações. Ela promove confidencialidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis. É um passo decisivo para um mundo mais seguro”.
Idemia em números
6 principais segmentos de clientes
14.000 funcionários em todo o mundo, atendendo clientes em 180 países
€ 2,8 bilhões de receita
€ 200 milhões investidos em Pesquisa e Desenvolvimento em 2015
Quase 1,4 mil patentes registradas
Mais de 500 clientes entre operadoras de redes móveis ao redor do mundo
Mais de 3 bilhões de documentos de identidade emitidos no mundo
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…