Qual é a primeira coisa que você faz ao acordar? Para a maioria das pessoas, a resposta certamente é conferir o celular e acessar seus aplicativos favoritos. Pesquisa global realizada pela A10 Networks, empresa de serviços de aplicações seguras, entrevistou 2 mil pessoas no mundo entre profissionais de negócios e TI em dez economias, incluindo o Brasil, e descobriu que as pessoas já não conseguem viver mais sem seus aplicativos.
O mais impressionante é que 58% dos brasileiros acreditam que aplicativos são igualmente importantes ou tão importantes como água, comida e abrigo. Além disso, os brasileiros participantes do estudo afirmaram que preferem perder as calças (acredite se quiser) e as chaves do carro do que perder seus smartphones.
Por que a dependência das pessoas por aplicativos? É o que comenta Daniel Junqueira, diretor de Engenharia Latam da A10 Networks, durante a cobertura especial do IT Forum 365 na Futurecom 2017, maior feira de telecom da América Latina. Confira a entrevista logo abaixo!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…