A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça (6) que vai investir R$ 55 milhões para expandir negócios na América Latina. O montante servirá para ampliar a operação no México (iniciada este ano) e abrir escritórios na Colômbia, no Chile e no Peru (estes dois últimos em 2022).
A iniciativa faz parte do plano de crescimento da companhia após receber o aporte de R$ 500 milhões em março. A expansão inclui, além de lançar a plataforma e inaugurar escritórios locais, em estudar cada mercado para criar uma operação localizada, contratando profissionais nativos (tecnologia, produto, vendas e marketing).
“Com esse investimento de R$ 55 milhões, queremos incentivar ainda mais o empreendedorismo nesses outros países, conectando os comércios diretamente com os seus consumidores e aquecendo a economia num momento de grande necessidade”, diz em comunicado Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop.
A expansão acontecerá em etapas. No México o objetivo é mais do que dobrar a operação até o fim deste ano e contratar 100 novos funcionários até dezembro de 2022 – atualmente são cerca de 20 funcionários. Na Colômbia, durante o segundo semestre de 2021, serão contratados profissionais locais. Em 2022 será a vez de Chile e Peru.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…