A Nuvemshop acaba de anunciar sua chegada na Colômbia com um investimento de mais de R$ 53 milhões. Com o movimento, a empresa espera se tornar aliada dos colombianos no e-commerce e visa atingir a meta de 10 mil clientes que apostam no comércio eletrônico no país até 2024.
Com sedes já estabelecidas na Argentina, Brasil e México, a companhia chega ao país sul-americano depois de realizar uma rodada de investimentos que a tornou unicórnio e levantou R$ 2,6 bilhões na Série E.
“A nova filial faz parte do plano de expansão regional da Nuvemshop, com o qual buscamos reduzir as barreiras que as pequenas e médias empresas enfrentam na hora de empreender e consolidar seu negócio no ambiente digital”, comenta Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop. “A Colômbia é um país que possui mais de 50 milhões de habitantes e um dos que mais possui empreendedores em toda a região latinoamericana, portanto é uma grande oportunidade para ajudarmos milhares de PMEs a oferecer seus produtos e serviços em seu próprio site, de maneira ágil, simples e acessível.”
Segundo dados da BlackSip e da Cámara Colombiana de Comercio Electrónico, durante o ano de 2021, as vendas online na Colômbia cresceram 40%, atingindo cerca de 40 bilhões de pesos colombianos (ou mais de R$ 42 milhões na cotação atual), a cifra mais alta dos últimos seis anos. O cenário deixa claro que as PMEs têm uma perspectiva favorável para expandir seus negócios no país por meio de soluções tecnológicas como as oferecidas pela Nuvemshop.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…