Notícias

Nuvemshop capta US$ 500 milhões e é mais novo unicórnio no Brasil

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira (17) uma nova captação de US$ 500 milhões em uma rodada de série E. Com o montante, a startup se torna o mais novo unicórnio do Brasil, nomenclatura atribuída às empresas de tecnologoia com avaliação superior à US$ 1 bilhão.

A rodada foi liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management. Também participaram a Alkeon, Owl Rock, Sunley House e Capital VMG Partners, além de investidores anteriores, Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures e ThornTree Capital.

O novo investimento é anunciado cinco meses após a companhia ter levantado R$ 500 milhões em uma rodada de série D. Em outubro de 2020, outros US$ 30 milhões foram captados.

“Com o novo aporte, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital. Isso movimenta a economia e impacta em centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirmou Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop.

O aporte também será direcionado para novas soluções financeiras em conjunto com outros players do ecossistema ainda este ano, afirmou a companhia. A nova solução já está em testes em lojas de diversos segmentos desde o primeiro trimestre deste ano.

Leia mais: Merqueo recebe US$ 50 milhões para expandir na América Latina

“Quando decidimos que iríamos lançar a nossa própria solução financeira, tomamos uma decisão: vamos reforçar o nosso conceito de colocar nosso cliente (varejista, empreendedor) no centro, entender quais são efetivamente os principais pontos de atritos deles – como facilidade na gestão, taxas, parcelamentos e fraudes -, e desenvolver a solução em conjunto. E até o momento, os resultados do projeto piloto estão sendo extremamente positivos para os empreendedores”, disse Sosa.

A Nuvemshop ressaltou ainda que continuará investindo no lançamento de outros produtos e categorias que agreguem mais valor aos lojistas. Para acelerar esse planejamento, principalmente no ramo de logística, a empresa pode lançar mão de uma estratégia de fusões e aquisições.

Por fim, a startup espera utilizar os recursos para acelerar o seu plano de expansão pela América Latina. O objetivo é chegar à Colômbia ainda este ano e ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago