Nufarm amplia agilidade comercial com solução de gestão

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5:21 pm - 18 de abril de 2016
A Nufarm, fabricante de defensivos agrícolas presente em mais de cem países e no Brasil com escritório comercial em São Paulo, complexo industrial no Ceará, além de oito centros de distribuição em todo o território nacional, decidiu que era hora de trocar seu software de gestão do departamento comercial. 
No cenário anterior, o sistema usado tinha sido desenvolvido internamente e já não atendia à demanda de crescimento projetada. Para mudar o quadro, a Nufarm decidiu implantar as soluções da Salesforce.
 
Após a substituição do software de vendas, foi realizada a criação do CRM e do SAC da empresa e, posteriormente, do processo de controle dos clientes. De acordo com Marcos Bueno de Oliveira, gerente de TI para América Latina da Nufarm, a empresa passou a ter uma visão mais clara dos clientes por região. “Paralelamente, obtivemos a visão de forecast. Agora, quando um agente de campo identifica um lead, ele já é cadastrado no sistema”, diz.
 
Além disso, hoje, o tempo de comunicação, desde a inserção de um pedido até o armazenamento da informação, varia entre um e dois segundos. Outro ponto citado pelo executivo foi a eficiência para os representantes de vendas da Nufarm, e que sem o sistema, a empresa não poderia ter atingido o crescimento exponencial que registrou nos últimos anos.
O controle das informações dos clientes era fragmentado, uma vez que dependia de arquivos de planilhas eletrônicas, os quais eram enviados por e-mail. “Atualmente, a transparência é total. O Salesforce gera relatórios do trabalho de cada representante de vendas, assim como de cada região – dividimos o País em norte e sul –, e de microrregiões”. Desse modo, a empresa tem conhecimento em tempo real dos volumes de produtos vendidos por cada funcionário e em cada região, e das margens de lucro relativas a todos os clientes.
 
Entre os próximos passos, a Nufarm pretende implantar os recursos de comunidade propiciados por soluções da Salesforce, como o Community Cloud. Atualmente, um cliente que deseja pedir atendimento, como sanar dúvidas sobre débitos ou requisitar a segunda vida de um boleto, necessita contatar o SAC da empresa por telefone. Com a inserção do recurso de comunidades, esses serviços poderão ser feitos a partir de um portal digital.

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