Nubank renova visual e transforma aplicativo em central de acesso rápido para todos os produtos

A Nubank renovou seu aplicativo em busca de simplificar a experiência do consumidor com seus multiprodutos e lançou nesta terça-feira (22/05) uma nova versão para os seus clientes. Criado quando o Nubank oferecia apenas o cartão de crédito sem tarifa, o app pare celular ganhou um novo visual que contempla um cenário múltiplo incluindo Rewards e NuConta.

“Por quase três anos o nosso foco foi o cartão de crédito, mas somos o Nubank e não o NuCard por um motivo. Nosso plano sempre foi ter mais produtos, e o novo app é reflexo disso”, afirmou David Vélez, CEO do Nubank.

Feedback dos clientes Nubak

A interface foi customizada com o primeiro nome do cliente. Antes, ao abrir o aplicativo, o cliente era direcionado para informações sobre o cartão de crédito. Agora, a nova tela é uma central com painéis contendo as informações mais relevantes sobre cada produto: cartão de crédito, NuConta (ainda em versão beta) e programa de recompensas.

Basta clicar nos painéis para ver mais dados, de forma mais intuitiva. Há ainda uma barra inferior de atalhos para as principais funcionalidades dos três produtos, como Depositar e Transferir (para os clientes que já têm acesso à NuConta) e também bloquear cartão de crédito.

“Temos aprendido muito sobre como os nossos clientes usam o aplicativo nos nossos já quase quatro anos de operação, e tentamos envolver nossos clientes em diversos momentos do processo de desenvolvimento desse redesenho”, explica Vélez.

Nova versão já está no ar

A nova versão do aplicativo Nubank começa a chegar aos smartphones ainda hoje e o update deve alcançar todos os clientes de forma gradual, ao longo das próximas semanas.

“Buscamos uma experiência mais inteligente e integrada entre os produtos, focando no que é mais relevante para os nossos clientes tanto nos painéis quanto nos atalhos. Para isso, foi essencial ter a visão dos próprios clientes sobre o aplicativo e o que eles acreditavam que seria útil para eles”, conta Guilherme Neumann, líder do time de design.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 dias ago