Atualmente, o Nubank é a principal fintech da América Latina e conta com mais de 15 milhões de clientes. O cartão de crédito “roxinho”, lançado em 2014, já possui 10 milhões de usuários e continua em expansão.
Uma pesquisa realizada pela própria fintech com 3,5 mil usuários traça um panorama de quem são estes usuários. Ou, neste caso, de onde vieram. Como resultado, um a cada cinco clientes da fintech tem como primeiro cartão de crédito um cartão Nubank.
O levantamento mostra que a adesão é muito maior entre usuários jovens. Segundo a pesquisa, cidadãos entre 18 e 24 anos correspondem a 46% da base que tiveram o Nubank como primeiro cartão de crédito.
Entre o público com mais de 55 anos de idade, o Nubank foi o primeiro cartão de crédito para 15% dos entrevistados.
Regionalmente, o Nordeste tem o maior percentual de clientes sobre este fator. Assim, 26% dos clientes Nubank que são nordestinos, tiveram o primeiro cartão de crédito após se tornarem clientes da fintech. Do total, quase 4 milhões de clientes Nubank vivem em municípios desta região.
“Estamos oferecendo às pessoas a oportunidade de ter, pela primeira vez, um cartão de crédito e ainda usar outros produtos financeiros gratuitos e práticos”, diz Bruno Magrani, diretor de Relações Institucionais do Nubank.
Para 59% dos clientes, a fintech é uma melhor opção, em relação a bancos tradicionais, por causa da gratuidade e da ausência de taxas. Outros clientes relataram:
O Nubank ainda informa que possui clientes em todos os 5.570 municípios do Brasil, mesmo “sem ter uma única agência bancária”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…