Nuance comemora 1 bilhão de interações por mês entre consumidores e Dragon TV

Plataforma permite pesquisa e descoberta ativadas por voz além de acesso personalizado e seguro a conteúdo e serviços por meio da biometria de voz

Author Photo
2:03 pm - 18 de setembro de 2018
Nuance comemora 1 bilhão de interações por mês na Dragon TV

A Nuance Communications, que atua com inteligência artificial conversacional, anuncia que os usuários estão interagindo com a plataforma Dragon TV mais de 1 bilhão de vezes por mês, o que demonstra  maior afinidade com o controle de voz em casa. O Dragon TV, vencedor do prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia, oferece uma plataforma de navegação intuitiva e permite que os usuários pesquisem e descubram o conteúdo usando apenas a voz.

A interface de voz intuitiva e inteligente tornou-se uma necessidade na experiência de TV, visto que os usuários navegam pelos milhares de títulos on-demand disponíveis nos principais provedores de serviços. Além da TV, o smart home, cada vez mais cheio de dispositivos conectados, requer uma interface de fala altamente otimizada para garantir ampla aceitação, acesso, consumo e interoperabilidade dos dispositivos do usuário. Além de ser o hub central da casa conectada, a TV também está crescendo como um ponto de conexão para que as marcas envolvam seus clientes com serviços.

Dragon TV

O Dragon TV incorpora avanços em deep learning e entendimento da linguagem natural, e foi projetado para permitir ao usuário uma experiência conversacional com smart TVs, set-top boxes, controles remotos e alto-falantes inteligentes.

Com o Dragon TV, os provedores de serviços e os fabricantes proporcionam uma maneira personalizada e rápida para que seus assinantes pesquisem, descubram e se envolvam com o conteúdo, além de dar às demais marcas a capacidade de envolver seus clientes em mais um canal. Além disso, o Dragon TV utiliza biometria de voz para autenticar os vários moradores de uma casa e fornecer recomendações personalizadas de conteúdo, bem como uma interação segura com serviços bancários, compras on-line e até mesmo delivery de comida.

“Um bilhão de transações por mês é um marco importante conforme medimos o impacto que a interação por voz tem no engajamento dos usuários com dispositivos conectados em casa”, afirma Adam Thibault, general manager de TV e V2T da Nuance. “À medida que a tecnologia evolui, a voz ocupa um lugar mais proeminente na forma como interagimos. A tecnologia por trás do Dragon TV e, particularmente nossa biometria de voz líder no setor, reforçam o poder da fala e tornam essa interação mais segura e pessoal, além de possibilitar aos provedores de serviços um entendimento sem precedentes de todos os usuários da casa, e não apenas do assinante principal”.

O Dragon TV oferece experiências de casa conectada a partir da voz para provedores de serviços em todo o mundo, incluindo Liberty Global, yes e Orange France.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.